Três artigos submetidos por ex-alunos do CIn-UFPE foram aprovados na 14ª edição do Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (CONTECSI). Os trabalhos de Anna Beatriz de Sena, José Carlos Neto e Luiz Fernando Samico têm coautoria do docente José Carlos Cavalcanti, professor do Departamento de Economia e professor convidado do CIn-UFPE, que também realizou a orientação dos trabalhos de TCC dos estudantes.

O grupo segue para São Paulo entre os dias 24 e 26 de maio para realizar a apresentação dos trabalhos. Os artigos aprovados foram “Estratégias de Inovação de Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Gestão Empresarial”, de Luiz Fernando de Victor Samico, “Plataformas Matchmakers”, de José Carlos Rodrigues Branco Neto e “A convergência das tecnologias e negócios de Internet das Coisas e Blockchain”, de Anna Beatriz de Sena.

O CONTECSI é um evento com foco na Tecnologia e Gerenciamento de Sistemas de Informação sob uma perspectiva multidisciplinar. O objetivo do Congresso é reunir acadêmicos e profissionais da área para discutir o tema. É esperado que pesquisadores internacionais contribuam para a integração entre a academia e as comunidades de profissionais. O CONTECSI é um evento promovido pela BRAIS, segmento brasileiro da Association for Information Systems (AIS).