Entre os dias 16 e 18 de maio, Recife será palco de um dos maiores eventos mundiais voltados para transformação do setor público. O Recife GovJam vai reunir pessoas interessadas em inovação e soluções criativas, com o objetivo de trazer novas perspectivas sobre os desafios vivenciados pelo setor público. O GovJam ocorre simultaneamente em cidades de mais de 14 países, e em Recife, tem como um dos organizadores Breno Alencar, aluno de Mestrado do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

Com o lema “Doing, not talking” (Fazendo, não falando!), o GovJam consiste na formação de pequenos times que trabalham por 48 horas na construção de soluções para desafios enfrentados pelo setor público. Ao final da maratona, todos compartilharão seus resultados com as demais equipes espalhadas ao redor do mundo.

No primeiro dia do evento, os inscritos receberão o tema, que será revelado simultaneamente para todas as equipes participantes ao redor do mundo. Já no segundo dia, serão realizadas atividades que ajudarão no desenvolvimento das propostas sugeridas por cada equipe. Por fim, o terceiro dia será dedicado à finalização dos projetos e apresentação para os demais grupos participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até domingo (7). Apesar de ser voltado para servidores públicos, o evento é aberto a qualquer cidadão que tenha interesse em soluções inovadoras para a área pública. Em face da oferta limitada de vagas, haverá uma seleção dos participantes. que será feita com base nas informações prestadas no formulário de inscrição na página http://www.recifegovjam.com.br.

Histórico – O Global GovJam é um projeto sem fins lucrativos voltado para inovação no setor público. O termo Jam é originário de “Jam Session Music” quem vem do Jazz, e tem por referência o improviso, criar junto e construir algo novo. Desde 2011, as Jams são oportunidades de celebração da criatividade e diversidade. Em 2016, Curitiba, São Paulo, Londrina, Florianópolis e Recife receberam edições do evento.

— Recife GovJam 2017

Quando: 16 a 18 de maio de 2017