Maratonistas de vários estados do Brasil participarão esse fim de semana do Hackathon Globo 2017. Dentre os 52 participantes está José Nilton Lima Júnior, aluno de Engenharia da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Junto com outros três competidores, José Nilton irá desenvolver um projeto na área de inovação de produção e conteúdo. O tema do Hackathon Globo 2017 será “O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento?”.

O Hackathon será realizado das 9 horas do dia 13 de Maio às 18 horas do dia 14, dentro da casa onde anualmente é realizado o Big Brother Brasil, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os grupos de 4 pessoas serão definidos no local e terão 33 horas para trabalhar no projeto.

“Vai ser incrível conhecer várias pessoas da mesma área com backgrounds totalmente diferentes. Acredito que vou aprender muito com elas”, comentou José Nilton. Algumas tecnologias que estarão presentes na maratona também chamaram a atenção do estudante: o grande destaque é o Emotiv, aparelho capaz de controlar objetos captando a atividade elétrica do cérebro. Placas microcontroladoras, óculos VR, impressora 3D e bracelete inteligente também estarão presentes na casa.

No último dia do evento, serão divulgados os três melhores projetos desenvolvidos durante o Hackathon. A premiação dos participantes inclui viagens ao Vale do Silício, ingressos para show de rock e vouchers de hospedagem de aplicações na nuvem.