No mês de maio, comemora-se o Dia de Star Wars (4 de maio) e o Dia da Toalha – ou Dia do Orgulho Nerd (25 de maio). Por esta razão, a Assessoria de Comunicação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, junto com o Diretório Acadêmico do Centro – CInVolve, está promovendo, como atividade de extensão e integração, o Mês do Orgulho Nerd.

Estão sendo divulgados na página oficial do CIn-UFPE no Facebook cards comemorativos das datas mencionadas e, no dia 25, será realizada a primeira edição do CineCIn, uma sessão de cinema para todos da comunidade do Centro.

O filme a ser exibido será escolhido através de votação com o público do Centro na página do Facebook.

O Dia do Orgulho Nerd é comemorado mundialmente em 25 de maio, quando foi lançado, em 1977, o primeiro filme da saga Star Wars. Além disso, a data também homenageia o autor de “Guia do Mochileiro das Galáxias”, Douglas Adams. Na série de livros, o autor descreve a importância da toalha como um item importante para qualquer viagem espacial. Por essa razão, o dia muitas vezes é referenciado como Dia da Toalha.