As aplicações da inteligência artificial no direito será o tema da próxima palestra pelo grupo de pesquisa e extensão Discutindo Direito Digital, Internet e Tecnologia (DDIT). O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Frederico Freitas e o aluno de doutorado do Centro Cleyton Rodrigues ministrarão a palestra junto a Ítalo Oliveira, integrante do DDIT. O evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 22 de junho, às 9h30, no Auditório Tobias Barreto da Faculdade de Direito do Recife (UFPE).

A ideia do evento é debater a forma como a inteligência artificial vem sendo aplicada na área do direito e quais as consequências de seu uso (ou falta dele). Para realizar a inscrição no evento e ter acesso a mais informações, basta acessar o link do Sympla da palestra.

Palestrantes

Frederico Freitas é professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE e atua na área de ciência da computação com ênfase em inteligência artificial. Debaterão junto a ele Cleyton Rodrigues, que possui título de mestre em inteligência artificial pela UFPE e doutorando do Cin-UFPE, e Ítalo Oliveira, integrante do DDIT, advogado, Bacharel, Mestre e Doutorando em Direito pela UFPE. Ítalo tem como seus maiores interesses as áreas de filosofia do direito, lógica matemática e aplicações de computação na área jurídica.