O Programa de Educação Tutorial (PET) Informática do CIn-UFPE vai selecionar novo professor tutor. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (12), e para se candidatar, é preciso ser docente do quadro permanente na UFPE, com formação em Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação. Também é requisitado o título de doutor e demonstrar experiência como docente nas áreas de ensino, pesquisa e extensão por no mínimo três anos.

O PET-Informática é formado por um grupo de estudantes sob tutoria de um docente, e tem como objetivo promover atividades de ensino, pesquisa e extensão, buscando melhorar a experiência de graduação para todos os estudantes. Entre as atividades do grupo, estão a realização de pesquisas, de workshops, cursos e palestras para a comunidade universitária e extra-universitária.

O tutor do PET tem como função planejar e supervisionar as atividades do grupo e orientar os estudantes bolsistas. Participa também do processo de seleção desses alunos e de outras atividades de apoio e organização do programa, dedicando uma carga horária mínima de dez horas semanais à orientação dos estudantes.

O processo seletivo é constituído por três etapas: análise da documentação enviada; análise do currículo e do projeto de trabalho enviado; e a defesa do projeto com arguição. As inscrições seguem até o dia 28 de julho, na Coordenação do curso de Ciência da Computação do CIn-UFPE. Para mais detalhes sobre a seleção, o edital está disponível no link: http://cin.ufpe.br/~imprensa/pet/Edital_Tutor%20_2017