No próximo dia 29, representantes da WND, empresa de tecnologia de comunicação para Internet das Coisas (IoT), realizam palestra no CIn-UFPE. A palestra, intitulada “IOT Já!  A Rede Sigfox da WND no Brasil” será ministrada por José Almeida e por Eduardo Iha. O evento ocorre às 9h, no Anfiteatro do CIn-UFPE.

O objetivo da palestra é apresentar para o público o uso da tecnologia Sigfox no país, operada pela WND, que implantou a primeira rede dedicada à IoT do Brasil. Presente em 32 países, a Sigfox é a líder mundial no serviço de conectividade de Internet das Coisas, e através da WND, está com projetos de instalação de antenas da tecnologia no Recife. O foco da tecnologia é promover conectividade a baixos custos e com menos consumo de energia.

Internet das Coisas no CIn-UFPE

Para o professor do Centro Kiev Gama, um dos organizadores da palestra, a temática do evento é de importância para o público do CIn: “É bem interessante para nossa comunidade, pois estamos utilizando a tecnologia na competição de sistemas embarcados do SBESC, que este ano tem a WND como principal patrocinador”. Kiev é também um dos docentes que está orientando equipes do CIn-UFPE para a competição.

Palestrantes

José Almeida é Engenheiro Eletrônico pela Unicamp e tem MBA pela FGV -SP. Trabalhou na Philips Consumer Electronics e no CPqD Telebrás como projetista de produtos, na Motorola Semicondutores USA com Marketing Técnico, na Motorola Networks com Desenvolvimento de Novos Negócios em GSM, WIMAX, DVB-H e  TV a Cabo, e na Freescale Semicondutores com Desenvolvimento de Negócios Wireless.

Na WND, é responsável pelo desenvolvimento de parcerias e ecossistema com grande foco no Desenvolvimento de Dispositivos.

Mais sobre a WND: http://wndbrasil.com/

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00