No primeiro semestre deste ano, alunos do CIn-UFPE colaboraram em um total de 22 artigos na enciclopédia livre Wikipédia. As edições estiveram presentes em temáticas relacionadas a Bitcoins e Criptomoedas e na área de Tecnologia e Sociedade.

A iniciativa iniciou em 2005 sob orientação do professor do Centro Ruy Queiroz. O docente percebeu que, na Wikipédia em português, poucas informações eram encontradas nas áreas de lógica e teoria da computação. Logo surgiu a ideia de incentivar os alunos a contribuir com a criação e edição dos artigos como atividades de disciplinas do curso: “Excelente oportunidade para os alunos: contribuir para enciclopédia aberta, gratuita e de alcance mundial”, comentou o docente.

Neste semestre, as contribuições foram realizadas por estudantes das disciplinas de Seminários em Informática Teórica (“Bitcoin e as Tecnologias de Criptomoedas”) e Seminários em Gerenciamento de Dados e Informação (“Tecnologia, Lei e Sociedade”).

Confira as contribuições realizadas:

Bitcoin e Criptomoedas

Altchains