No próximo dia 25, quarta-feira, o Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe o evento Deep Dive, promovido pela In Loco, empresa de tecnologia de localização indoor. Durante o evento haverá palestras, mesas redondas e discussões sobre seus desafios diários. As vagas são limitadas.

O evento foi pensado para discutir aspectos técnicos relativos ao estado da arte da computação e colocará a disposição alguns dos seus líderes técnicos para ensinar e trocar informações com o público.

O Deep Dive também traz para o evento dois novos tipos de sessões. A primeira é a live codings: sessão hands-on aberta para perguntas e ideias durante todo o momento. Além disso, um líder técnico também estará disponível para implementar algo num ambiente pré-configurado e será possível aprender como replicá-lo.  

O segundo modelo de sessão é o fish-bowl, em que a mesa redonda é guiada por um tema central retirado das perguntas da plateia. Porém, os participantes da mesa e público trocam de lugar durante o fish-bowl, fazendo com que todos participem do debate.

O evento é aberto, mas é ideal ter conhecimento no assunto para participar das sessões. 

Confira a programação completa: 

9h – Live Coding: zero downtime deployment com Docker e Kubernetes

11h – Debate: desenvolvimento de bibliotecas mobile

12h – Debate: criação de servidores escaláveis

13h30 – Palestra: curso de Data CESAR e In Loco e desafios de dados no mundo real

15h – Live Coding: serviços resilientes com concorrência em Go

17h – Palestra: desafios técnicos aplicados da In Loco

Inscrições: https://www.sympla.com.br/deep-dive__194040 

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/291012388064140/ 

Comentários desativados