Nesta sexta-feira (20), o Apple Developer Academy do Centro de Informática (CIn) da UFPE (antigo Bepid), promove uma feira de demonstração dos projetos desenvolvidos pela equipe durante o ano. O evento acontece no Pitch (4º andar do Bloco E do CIn-UFPE), das 9h às 18h, e contará com demonstrações dos apps e palestras.

Ao longo do evento, os visitantes terão a oportunidade de assistir às demonstrações de 10 aplicativos desenvolvidos pelos alunos e poderão testemunhar os feedbacks e soluções para os seus problemas. Já as palestras serão de prototipagem rápida, com o tema “Maneiras de testar suas ideias, apps e jogos com pouco esforço” e “O poder do storytelling. Um aplicativo, um problema, uma história: usando Storytelling para empoderar ideias e conquistar seu público”.

Confira a programação e a descrição dos projetos exibidos:

9h – 12h: Feira de Apps

12h – 13h: (Palestra 1) – “Prototipagem rápida – maneiras de testar suas ideias, apps e jogos com pouco esforço”.

14h – 17h: Feira de Apps

17h – 18h: (Palestra 2) – “Prototipagem rápida – O poder do storytelling. Um aplicativo, um problema, uma história: usando Storytelling para empoderar ideias e conquistar seu público”.

GuessFest GuessFest é um emocionante jogo de enigmas para ser jogado com amigos e familiares na sua Apple TV
Walkie Doggie Cuide melhor do seu pet! Te desafiamos a passear por alguns dias em troca de recompensas! À cada desafio conquistado você ganha um cupom que vale prêmios.
Fuzz O Fuzz é um aplicativo para iOS especialmente pensado para ajudar bandas independentes a encontrarem a banda certa para dividir palco e ajudar a arcar com a produção de shows.
Quatros Quatros é um puzzle para iOS que testa os
conhecimentos de lógica e matemática dos jogadores.
O objetivo do jogo é usar operações matemáticas para
transformar as quatro pecinhas com números quatro
do tabuleiro em um único resultado pedido.
FlowShare FlowShare é uma ferramenta que permite aos usuários prototiparem seus aplicativos no próprio iPhone e enviá-lo para seus usuários testarem, recolhendo, assim, feedback e métricas de uso.
Ohana Aplicativo para dividir as atividades de cuidado de um ente querido entre a família
Helfie Estimula a criação de hábitos alimentares saudáveis através da competição entre amigos.
Palpitadus O Palpitadus é um App que sugere as melhores atividades do lado B de Recife baseado no contexto. Seja dia ou noite, frio ou calor, saiba a melhor alternativa em tempo real.
Night Lights Night Lights é um game no estilo plataformer/puzzle onde você guiará um personagem solitário e descobrirá sua história em busca de redenção.
Priori Um app de orçamentos que te coloca na linha para garantir a realização dos seus sonhos