O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe esta semana o pesquisador  Alain Tapp, do departamento de Ciência da Computação e Investigação Operacional da Montreal Institute for Learning Algorithms (MILA). O professor, além de visitar o Centro, veio também ministrar duas palestras para professore e alunos.

Na quarta-feira (18), às 15h, será ministrada a palestra “Compreensão de linguagem, respostas às perguntas, e princípios fundamentais de aprendizagem de máquina”, voltada para os professores, no auditório do CIn.

Já na sexta-feira (20), a agenda se divide em dois momentos. Das 15h às 16h30, o pesquisador abrirá espaço para que os professores do centro proponham cooperação entre as instituições parceiras e às 17h os estudantes da pós-graduação vão assistir no anfiteatro a palestra de “Introdução a Deep Learning”, na disciplina Seminários da Pós-Graduação. 

Alain Tapp recebeu seu Ph. D. em computação quântica da MILA em 1999. Após dois anos de estudos no pós-doutorado do departamento de Matemática da Universidade de Waterloo, obteve um cargo de docente no departamento de informática da Université de Montréalde.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00