No dia 12 de dezembro, o Centro de Informática (CIn) UFPE recebe o Prêmio Professor Paulo Freire Comunidade de Software Livre Openredu, que será realizado no Pitch. O prêmio tem por objetivo promover o reconhecimento de voluntários e entidades que se destacarão em ações prol da área durante o ano de 2017. Os interessados em participar do evento têm até o dia 12 de novembro para se inscreverem na competição através DESTE LINK.

A solenidade, que dará o título de “Destaques da Comunidade de Software Livre Openredu” para pessoas físicas ou jurídicas que colaboraram na área, terá premiações que serão distribuídas entre quatro categorias: educacional, comunicação e design, desenvolvimento e prestador de serviços. Cada categoria possui 1º, 2º e 3º lugar.

Além das premiações, será concedido um prêmio especial chamado de Homenagem Especial do Ano, que visa o reconhecimento de contribuição especial para a comunidade. Também haverá a Homenagem​ ​Especial​ ​do​ ​Ano, que dá para uma pessoa física ou jurídica escolhida o prêmio especial da Comunidade Openredu.

Algumas formas de atuação serão destacadas, como contribuir com o desenvolvimento do código, atuar na formação de professores, atrair novos voluntários, entre outros. Mais informações podem ser encontradas no EDITAL