O aplicativo Mete a Colher, desenvolvido com a participação das estudantes da UFPE Lhaís Rodrigues e Carolina Cani, venceu o prêmio Startup Awards 2017 na categoria “Impacto Social”. A premiação, que está na 4º edição, foi realizada na última sexta-feira (27), durante o encerramento do CASE, maior evento de startups da América Latina.

O app é uma rede colaborativa que conecta mulheres vítimas de relacionamentos abusivos. A plataforma viabiliza o contato de mulheres que precisam de ajuda com outras que querem ajudar oferecendo apoio emocional, ajuda jurídica e inserção no mercado de trabalho.

“Somos referência no Brasil de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica, acreditamos que conseguimos chegar onde queríamos”, comenta uma das desenvolvedoras do aplicativo e estudante de engenharia da computação da UFPE, Lhaís Rodrigues.

O grupo ainda busca por investimentos, mas possui algumas estratégias de negócios: patrocínio de empresas que desejam atrelar a marca delas ao Mete a Colher, crowdfunding recorrente (apoia.se/meteacolher) e produtos do Mete a Colher (loja.meteacolher.org).

Sobre o Mete a Colher: Iniciou no Startup Weeken Women Recife 2016, onde ficaram em 3º lugar do evento. No começo, funcionavam através do inbox do Facebook até a realização e desenvolvimento do aplicativo. O app é realizado por  Lhaís Rodrigues (desenvolvimento), Renata Albertim (estratégia e comunicação), Aline Silveira (estratégia e design), Mariana Albuquerque (desenvolvimento), Carolina Cani  (estratégia e design) e Thaísa Queiroz (marketing).