O Centro de Informática (CIn) da UFPE iniciou a Campanha de Fim de Ano 2017 com o tema Raízes do Futuro. A ideia da campanha é refletir a forma CIn de encarar o mundo: sempre olhando para frente, para o novo, para fora da caixa, e orgulhosamente arraigados no solo fértil do Centro de Informática.

Compondo a série de atividades previstas para o período comemorativo, haverá uma ação em que integrantes de diversos grupos do CIn poderão plantar – e batizar – sua própria muda no jardim de inverno do centro, representando que todos que passam pelo CIn deixam um pouco de si: deixam suas raízes que florescerão. Para os religiosos, haverá a tradicional missa natalina promovida pelo grupo Católicos UFPE e o IBCIn especial de Natal. Também haverá o esquenta para o Dia CIn, que será o ensaio geral de algumas bandas que tocarão no dia da festa e, finalmente, no dia 15 de dezembro, acontece a festa de confraternização do Centro de Informática, mais conhecida como Dia CIn. A programação completa do Fim de Ano CIn 2017, com datas, horários e locais, será divulgada em breve.

Durante todo o período de campanha também haverá a Troca Social, ação promovida pelo CIn que visa arrecadar doações de alimentos que serão doados a instituições necessitadas. Este ano, a instituição selecionada foi o Instituto Agir (CONHEÇA). A Troca Social 2017 vai funcionar assim: a casadinha de 1kg de feijão + 1kg de arroz vale duas bebidas no Dia CIn 2017. As trocas podem ser feitas na ASCOM CIn no período de 21 de novembro a 14 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Toda a família CIn-UFPE está convidada a participar das celebrações de Fim de Ano, que visam integrar todos que fazem parte do Centro e comemorar as conquistas e realizações que se tornaram realidade ao longo deste ano.