O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe na próxima segunda-feira (12/03) o pesquisador Robert Sabourin do Departamento de Engenharia de Produção Automatizada da Universidade de Quebec. O professor apresentará seminário sobre verificação de assinaturas usando Deep Learning, às 15h, no Anfiteatro do Centro.

Pesquisador na área de reconhecimento e verificação de padrões de assinatura utilizando redes neurais, Robert Sabourin é, desde 1996, membro sênior do Centre for Pattern Recognition and Machine Intelligence (CENPARMI) da Universidade de Concórdia. É também um dos responsáveis pela criação dos Programas de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e autor/co-autor de mais de 400 publicações científicas.