Nesta última quinta-feira (19), a equipe do Centro de Informática (CIn) da UFPE recebeu menção honrosa na fase mundial da Competição ACM International Collegiate Programming Contest – ICPC. A edição deste ano aconteceu na Universidade de Peking, em Beijing (China) e contou com a participação dos 140 melhores times selecionados entre 3098 universidades de 111 países inscritos nas fases anteriores da competição.

O Time Alt, composto pelos alunos do CIn Arthur Costa, Lucas Santana e Tiago Gonçalves sob a orientação da professora Katia Guimarães, foi uma das 21 equipes a receber a menção no final da competição. A maratona durou 5h e contou com 11 problemas, dois dos quais nenhuma das equipes participantes conseguiu resolver. Apenas a equipe campeã, da Moscow State University, resolveu 9 dos 11 problemas.

A COMPETIÇÃO

A ACM ICPC é uma competição anual de programação que reúne equipes de universidades do mundo todo. A maratona de programação ocorre em várias etapas: muitas universidades realizam competições internas para definir seus representantes na fase regional, onde serão selecionadas para disputar a final mundial. Neste ano, o destaque brasileiro ano foi o time da Universidade de São Paulo (USP), que conquistou o 17º lugar na final e o título de campeão latino-americano.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00