O Centro de Informática (CIn) da UFPE receberá nesta semana o CEO da empresa Thyssenkrupp Components Technology Mark Eckstein. O objetivo principal da visita será identificar projetos potenciais na área de interesse do grupo, focado no desenvolvimento para embedded, low power systems, model based simulation, FPGA MpSOCs, dentre outros relacionados com a direção autônoma no setor automotivo.

O executivo será recepcionado no Recife pelo Porto Digital, visitando as principais empresas do ramo com o intuito de conhecer as vantagens e desvantagens de expandir na cidade e também quão especializado é o mercado de trabalho local. No CIn, a visita guiada pela Coordenação de Cooperação será realizada em dois momentos distintos. No primeiro dia (23), Eckstein visitará o Centro às 15h, enquanto na quinta-feira (24) estará a partir das 17h.

A empresa

Considerada uma das líderes no segmento de sistemas de direção e grande parceiro inovador da indústria automobilística, a empresa Thyssenkrupp Components Technology é focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas que tornam os sistemas de direção eletrônica mais seguros e eficientes. Alguns dos nomes da indústria automotiva que utilizam os sistemas desenvolvidos pela mesma são: BMW, Renault, Geely, VW, dentre outras.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00