Três estudantes do Centro de Informática (CIn), um do Centro de Tecnologia de Geociências (CTG) e uma aluna do Centro de Artes e Comunicação  (CAC) da universidade, foram selecionados para o Apple Student Scholarship de 2018. Os alunos Caio Moreira, Hugo Lispector, do curso de Engenharia da Computação, o aluno de Sistemas da Informação Gabriel D'Luca, o aluno de engenharia de energia Markus Corgosinho e a estudante de Design Milena Ferraz participarão desta edição do Apple Worldwide Developers Conferece (WWDC).

O concurso consistiu em submeter individualmente uma experiência interativa e autoral utilizando a tecnologia Swift playground. Um das restrições feitas pela organização era que os estudantes deveriam realizar sozinhos todo o trabalho de concepção, programação e arte da aplicação. No processo seletivo, os estudantes também deveriam falar sobre as suas experiências em projetos anteriores e quais foram as suas motivações para realizá-los.

Os alunos que participaram do processo seletivo receberam do Centro aulas e mentorias voluntárias para participar do evento. A preparação ocorreu durante os três fins de semana que precederam o concurso e também em horários extras ao longo da semana.

Sobre o evento – A WWDC é uma conferência anual realizada pela Apple para apresentar as suas inovações tecnológicas aos desenvolvedores selecionados, promovendo também o compartilhamento de experiências entre eles. A edição deste ano acontecerá entre os dias 04 e 08 de junho em San Jose, Califórnia.