O programa é exclusivo para alunos de graduação e pós-graduação do Centro de Informática da UFPE

Estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação Internacional em Engenharia Automotiva focado em Engenharia Powertrain – Sistemas Embarcados, Software e Controles. 

A FCA por meio de uma parceria com a Universidade de Oakland ofertará um programa de intercâmbio para alunos da graduação em Engenharia da Computação e pós-graduação (mestrado) em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O programa de intercâmbio, sediado em Auburn Hills (EUA), terá duração de sete meses. 

Os alunos realizarão um intercâmbio acadêmico por um período letivo (4 meses) na universidade americana com o estudo direcionado para disciplinas de Engenharia Automotiva focado nas áreas de sistemas embarcados, software e controle. Após este período, os alunos realizarão um estágio profissional por 3 meses no Centro Técnico da Chrysler, em que terão a oportunidade de trabalhar em projetos de engenharia. 

A Universidade de Oakland (OU), fundada em 1957, possui mais de 20.000 estudantes matriculados em mais de 270 cursos de graduação, pós-graduação e programas de capacitação profissional. A faculdade de Engenharia é composta por quatro departamentos: Ciência da Computação e Engenharia, Engenharia Elétrica e da Computação, Engenharia Industrial e de Sistemas e Engenharia Mecânica. 

A universidade oferece uma experiência educacional diferenciada com horários de classes flexíveis e instalações de última geração, serviços de apoio aos estudantes, tecnologias em sala de aula, laboratórios de pesquisa, estágios e oportunidades de pesquisa com parceiros corporativos. Devido a sua localização, a universidade possui parcerias com diversas empresas e agências governamentais.

Confira o edital AQUI. As dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail indicado no edital.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00