O HackaPET tem como objetivo encontrar soluções de aprendizagem para os alunos do Centro

O grupo PET-Informática do Centro de Informática (CIn) da UFPE realizará, entre os dias 09 e 10 de agosto, a primeira edição do seu hackathon, intitulado de HackaPET. O evento, além da competição de programação, também contará com workshops ministrados por alunos do CIn. Com 36h de duração, o evento será realizado em parceria com o Github, responsável por brindes e pela banca avaliativa. 

O PET fez uma pesquisa com os estudantes do centro cujo objetivo era descobrir qual o nível de segurança dos alunos em relação à suas habilidades de programação. Das 128 pessoas que responderam o questionário, 87% afirmaram que se sentiam médios ou inseguros nessas habilidades, sendo que 92% deles estavam entre o primeiro e o quinto período de curso. 

A partir dos dados obtidos, a petiana Ullayne Fernandes conta que os demais membros do grupo resolveram “criar o HackaPET com intuito de melhorar a segurança do pessoal mostrando o quanto são capazes com o que aprenderam até agora na graduação”. Por isso, o público-alvo do evento será focado nos alunos do primeiro ao quinto período do Centro de Informática. Já os alunos que passaram pela primeira metade da graduação (a partir do quinto período) poderão participar do evento como monitores da competição ou palestrantes de workshops. 

Os interessados devem se inscrever neste link.
 

Comentários desativados