A maratona de desenvolvimento de jogos acontece em agosto no CIn-UFPE

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto acontece a primeira UFPE Game Jam Powered by CIn, maratona de desenvolvimento de jogos que vai reunir apaixonados por games para um non stop de quase 48 horas de atividades intensas. Alunos de toda universidade estão convidados a participar, e também outros interessados da comunidade.

Game jams são eventos intensos de desenvolvimento de jogos em curtíssimo prazo que reúnem desenvolvedores, artistas, game designers, gerentes de projetos, músicos e outros profissionais envolvidos em todo processo de criação de games, sejam estes digitais ou físicos. O objetivo de uma game jam é conectar essas pessoas para que elas troquem experiências, aprendam e ensinem, resolvam desafios e, claro, façam jogos. A UFPE Game Jam Powered by CIn é a primeira game jam realizada na UFPE e será um encontro de talentos de todos os níveis que têm em comum a paixão por jogos.

Serão 50 participantes selecionados a partir do formulário de pré-inscrição, no qual os interessados devem responder sobre seu perfil, suas experiências e seus interesses. A organização se preocupará em selecionar perfis diversificados e complementares, a fim de formar equipes multidisciplinares e aptas à criação dos jogos em sua completude, gerando oportunidade de participação para aspirantes de todos os níveis de experiência. 50% das vagas serão preenchidas preferencialmente por alunos e ex-alunos da UFPE.

O Centro de Informática fornecerá a estrutura necessária às equipes: sala equipada com mesas de trabalho, cadeiras, projetor, microfone, tomadas e internet de alta velocidade. Os participantes deverão levar seus equipamentos de trabalho. O evento também contará com uma equipe de mentores, que auxiliará tecnicamente os participantes que precisarem de ajuda nas atividades.

Ainda, no dia 23 de agosto, às 19h, acontece o Recap da UFPE Game Jam, ocasião em que as equipes poderão apresentar o jogos criados e conversar um pouco sobre a experiência. Os professores de Jogos Digitais do CIn-UFPE Geber Ramalho e Giordano Cabral, e também o Professor Kiev Gama, pesquisador de Hackathons e Game Jams, estarão presentes para assistir às apresentações e trocar uma ideia com os Jammers.

Sexta-feira (17 de agosto)

19h – Concentração e boas-vindas aos participantes

20h – Apresentação da UFPE Game Jam e revelação do tema

20h30 – Jantar

21h – Formação das equipes e início dos trabalhos

Sábado (18 de agosto)

Todo o dia – Desenvolvimento dos trabalhos

Domingo (19 de agosto)

16h – Fechamento dos trabalhos

16h30 – Início das apresentações dos jogos criados

17h00 – Encerramento

Quinta-feira (23 de agosto)

19h – Recap UFPE Game Jam Powered by CIn

A UFPE Game Jam Powered by CIn tem o apoio da Manifesto Games, InLoco, CITi, Biscoito Treloso Power, D-Tone e Café Santa Clara.

Aos interessados, as pré-inscrições seguem até o dia 3 de agosto através link: bit.ly/ufpegamejam

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ascom@cin.ufpe.br