Nesta sexta-feira (10), o Centro de Informática (CIn) da UFPE acaba de lançar o projeto Memória – Reconectando histórias, em comemoração ao aniversário da instituição. Fundado em 1974 com a criação do Departamento de Estatística e Informática, ainda dentro do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), o CIn acumula mais de quatro décadas de história, apesar de só ter sido elevado à categoria de Centro em 1999.
De acordo com o professor e vice-diretor do CIn José Augusto Suruagy, o projeto pretende “resgatar, através de documentos históricos, fotografias e depoimentos de atores e testemunhas oculares, a memória do atual Centro de Informática, desde o despertar para a necessidade da informatização da universidade e da criação dos cursos de graduação e pós-graduação até os dias atuais”.
Contando com três cursos de graduação classificados com 5 estrelas pelo Guia do Estudante e um programa acadêmico de pós-graduação avaliado como nível 7 (em escala de 1 a 7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Centro tornou-se instituição referência em ensino e inovação no país.
COMPARTILHE
Para difundir o patrimônio cultural e científico produzido no CIn tanto dentro quanto fora da comunidade acadêmica, o projeto conta com email e páginas independentes nas redes sociais (facebook e instagram), onde os testemunhos, fotografias e recordações da comunidade serão compartilhados após curadoria interna.
Os relatos devem ser enviados, preferencialmente, para o email memoria@cin.ufpe.br.
Comentários desativados