Nesta sexta-feira (10), o Centro de Informática (CIn) da UFPE acaba de lançar o projeto Memória – Reconectando histórias, em comemoração ao aniversário da instituição. Fundado em 1974 com a criação do Departamento de Estatística e Informática, ainda dentro do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), o CIn acumula mais de quatro décadas de história, apesar de só ter sido elevado à categoria de Centro em 1999. 

De acordo com o professor e vice-diretor do CIn José Augusto Suruagy, o projeto pretende “resgatar, através de documentos históricos, fotografias e depoimentos de atores e testemunhas oculares, a memória do atual Centro de Informática, desde o despertar para a necessidade da informatização da universidade e da criação dos cursos de graduação e pós-graduação até os dias atuais”.

Contando com três cursos de graduação classificados com 5 estrelas pelo Guia do Estudante e um programa acadêmico de pós-graduação avaliado como nível 7 (em escala de 1 a 7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Centro tornou-se instituição referência em ensino e inovação no país.

COMPARTILHE

Para difundir o patrimônio cultural e científico produzido no CIn tanto dentro quanto fora da comunidade acadêmica, o projeto conta com email e páginas independentes nas redes sociais (facebook e instagram), onde os testemunhos, fotografias e recordações da comunidade serão compartilhados após curadoria interna. 

Os relatos devem ser enviados, preferencialmente, para o email memoria@cin.ufpe.br.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00