Recentemente, a estudante de Engenharia da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE Júlia Feitosa foi contemplada com uma bolsa do Google para participar do evento Grace Hopper Celebration (GHC), realizado anualmente nos Estados Unidos. Considerado um dos maiores encontros mundiais de mulheres na computação, o GHC é uma conferência promovida pelo instituto AnitaB.org e apresentada em parceria com a Association for Computing Machinery (ACM).

Na opinião de Júlia Feitosa, o encontro “é de especial importância para a comunidade feminina do Centro”, já que nele “a maioria esmagadora dos palestrantes são mulheres, algo incomum para eventos do tipo”. O evento, que tem como objetivo principal trazer os interesses de pesquisa e carreira das mulheres para o primeiro plano, será realizado dos dias 26 a 28 de setembro em Houston, Texas.

Para saber mais, acesse