Através do Porto Digital, pesquisadores e alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE estão sendo convidados para participar da chamada para o primeiro ciclo oil de inovação aberta do MPLABS, o Laboratório de Inovação Tecnológica e de Negócios do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O evento será realizado na próxima quarta-feira (5), das 9h às 18h, no Apolo 235. Na ocasião, os especialistas do MPPE explicarão suas demandas e desafios e, ao longo do evento, acontecerá uma dinâmica de brainstorm onde os participantes poderão contribuir com soluções ou ideias aplicáveis à solução dos desafios apresentados pelo Ministério, envolvendo temas como sonegação fiscal, patrimônio público, infância e adolescência, dentre outros. 

O resultado da chamada será divulgado 30 dias após o encontro, quando as melhores ideias serão selecionadas para o desenvolvimento de protótipos. Os melhores produtos e serviços resultantes desse processo, que poderão ser contratados pelo Porto Digital para implementação no MPPE em 2019, passarão por uma seleção final até dezembro.

Para participar do evento, é preciso mandar um email para oil@portodigital.org até o dia 03/09. O regulamento pode ser consultado através do link.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00