Um grupo de professores do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou nesta segunda-feira (12) um manifesto expondo posição contrária ao reingresso de professores aposentados em regime de Dedicação Exclusiva do Magistério Superior de Instituições Federais de Ensino.

Este documento, o qual a maioria dos professores do CIn subscreve, alega que esta prática configura prejuízo ao erário público e potencial de instabilidade nas relações de trabalho entre os docentes. Também de acordo com o manifesto, “esta prática é danosa na medida em que inibe a renovação do corpo docente e de pesquisadores”.

Para ganhar força, estes professores abriram um abaixo-assinado para recolher o apoio da população à causa.

O manifesto pode ser lido na íntegra pelo LINK.