O Centro de Informática (CIn) da UFPE foi destaque na etapa nacional da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) 2018, que aconteceu entre os dias 09 e 10 de novembro em Salvador. Contando com a liderança do professor do CIn Nivan Ferreira, os times Try Again, composto pelos alunos Diogo Rodrigues, Lucas Santana e Tiago Gonçalves, e The AC is a lie, dos alunos Bezaliel Silva, Clodes Fernando de Morais e Gabriel Pessoa, conquistaram o 2° (ouro) e o 9° (bronze) lugar nacional, respectivamente.

Com o resultado obtido, o time Try Again foi classificado para a etapa mundial da competição, que acontecerá de 31 de março até 5 de abril de 2019, em Portugal. Já o time The AC is a lie, formado por alunos do quarto período, comemorou o fato de ter sido um dos mais bem colocados em sua primeira participação no evento.