Há 40 anos, em 1978, formava-se a primeira turma de graduação do curso de Informática do Departamento de Informática e Estatística da UFPE, mais conhecido atualmente como Centro de Informática (CIn). A ocasião foi comemorada num almoço na última quarta-feira, dia 21, na sede do Galo da Madrugada, com grande parte dos ex-alunos (cerca de 10 do total de 15); dois professores na época, Rômulo Guerra e Silvio Meira; o professor Hermano Perrelli, atual presidente do Alumni CIn – Associção de ex-alunos; André Santos e José Augusto Suruagy, diretor e vice-diretor do CIn, respectivamente.

Em 2008, a mesma turma comemorou no CIn, os 30 anos de formados, como parte dos eventos de lançamento do Alumni CIn que completou 10 anos esse ano. De acordo com o presidente Hermano Perrelli, atualmente, o Alumni tem o objetivo de “criar uma rede com cerca de cinco mil ex-alunos do CIn”, reconectando e estabelecendo, assim, uma maior interação entre o Centro e os alunos egressos.

Para o ex-aluno Rolmes Carvalho, devido aos 40 anos da formatura de sua turma, “foi um marco provocar esse encontro neste final de ano aproveitando que alguns colegas que residem fora estavam por aqui na ocasião.” Apesar de ter realizado encontros casuais com parte dos colegas de turma ao longo do ano, ele explica que o encontro partiu justamente do “desejo de reencontrar e conviver por alguns minutos com colegas e professores com quem convivemos por, talvez, os quatro anos mais importantes para a nossa formação profissionais”. Rolmes foi representante de turma e um dos organizadores da formatura de 1978.