O Demo Day, tradicional apresentação pública dos projetos desenvolvidos na disciplina “Projetão” do Centro de Informática (CIn) da UFPE, chegou a mais uma edição. No dia 10 de dezembro, das 8 às 12h, no Apolo 235, as soluções em tecnologia digital desenvolvidas durante o semestre serão apresentadas por cerca de 70 estudantes.

O evento propõe a interação entre visitantes e alunos, incluindo uma rodada de pitches para uma audiência de empreendedores e possíveis investidores nas soluções exibidas. Ao todo, serão expostos cinco projetos que envolvem música, museus, inteligência artificial, entre outros.

Confira os projetos:

Na Real: É uma ferramenta que pretender oferecer uma experiência mais imersiva aos jovens leitores de e-books, utilizando análise de emoções por IA para criar uma playlist de músicas de acordo com a temática do capítulo lido.

Museum Mystery: O Museum Mystery desenvolve jogos mobile que proporcionam uma experiência cultural e divertida nos museus, utilizando realidade aumentada em enigmas e desafios, com o objetivo de tornar o ambiente dos museus mais atrativo para o público jovem.

GuardAQUI: O GuardAQUI é um serviço de lockers idealizado para que os frequentadores de praia possam ter uma forma despreocupada, segura e fácil de guardar seus objetos pessoais.

FindMySpace: O FindMySpace é um serviço que, com o auxílio da Inteligência Artificial, descomplica o encontro e locação de espaços adequados para grupos de pessoas, ao passo que ajuda os donos dos espaços a otimizarem o uso dos horários ociosos no seu local.

DogEars: O projeto desenvolve um headphone que cria uma ambiente único e tranquilo para cães, utilizando cancelamento de ruído e música clássica.