O Centro de Informática (CIn) da UFPE iniciou a Campanha de Fim de Ano 2018. Compondo a série de atividades previstas para o período comemorativo, está acontecendo a montagem da árvore de natal do Centro. A decoração conta com cartões temáticos que estarão em branco para serem preenchidos pela comunidade com mensagens e desejos de fim de ano. Todos estão convidados a participar.

Para os religiosos, haverá a tradicional Missa em Ação de Graças pelas conquistas de 2018, promovida pelo grupo Católicos UFPE. A cerimônia será realizada no Auditório do CCEN, a partir das 11:30, no dia 11. No dia seguinte (12), vai acontecer às 12h, no Anfiteatro do CIn, o IBCIn especial de Natal.

Já no dia 14/12, vai acontecer o karaokê para alunos, um momento de confraternização e festividade dedicado ao público discente que contará com um lanche fornecido pelo Centro. O evento será realizado no pátio do bloco A, a partir das 17h, onde os melhores cantores serão premiados com brindes.

Por fim, durante todo o período natalino o CIn estará promovendo a ação “Adote uma campanha de Natal”, abarcando as três diferentes campanhas sociais que solicitaram o apoio do Centro neste ano.

Confira os projetos e participe!

Projeto Estante Aberta – É uma iniciativa do Rotary Clube Encanta Moça, presidido pelo professor do CIn Alex Sandro Gomes, que pretende arrecadar livros para instalação de estantes em postos de saúde e unidades de saúde públicas do Recife. A campanha tem como meta a instalação de 50 “estantes abertas” até o final da gestão de 2018-2019. A localização das seis estantes que já foram instaladas podem ser conferidas no link.

Sonhar Acordado Recife – A Associação Sonhos de Crianças – Sonhar Acordado é uma ONG que atua ao longo do ano em prol de crianças carentes, onde mais de 80 voluntários realizam atividades sociais, culturais recreativas e desportivas. A associação abriu inscrições para voluntários que desejem colaborar na realização da Grande Festa de Natal, a ser realizada no dia 15/12. Mais informações no site

Associação Projeto Ester – É responsável por promover ações sociais com evangelização nas casas de acolhimento infanto-juvenis Casa de Madalena e Casa da Vovó Geralda, envolvendo cerca de 64 crianças. A associação está arrecadando fundos para proporcionar a sua Festa de Natal na W&L EVENTOS em Aldeia, no dia 16 de dezembro, onde também vão entregar um kit de presentes de fim de ano para as crianças. Para tanto, estão sendo vendidas rifas no valor de R$5,00, onde o ganhador do sorteio receberá uma cafeteira nova.

Dados da Conta:

Maria da Conceição de Oliveira Melo (Presidente)
Banco Bradesco 237
Agência: 5619-7
Conta: 0010490-6

Enviar comprovante para o e-mail brgccf@cin.ufpe.br