Vão acontecer hoje (06), as apresentações finais da disciplina de Fundamentos de Sistemas de Informação, ministrada pelo professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Hermano Perrelli. O Seminário Análise de Sistemas de Informação, que será realizado a partir das 17h30 no Anfiteatro do CIn, é o resultado de uma análise de 10 sistemas de informação reais feita pelos alunos da cadeira. Os sistemas escolhidos foram o SIG (UFRN E UFPE), SIEPE (Secretaria de Educação de Pernambuco), Serenata de Amor, SCR (Banco Central), AGHU (Hospital das Clínicas da UFPE), SOULMV (MV Sistemas), Moodle (UEPB e outras universidades), SIMOP (Consórcio Grande Recife), Weakleaks e OTRS (Núcleo de Tecnologia da Informação da UFPE).

De acordo com o professor Hermano, a análise abordou dimensões do sistema de informação analisado como história, tecnologias, processo de desenvolvimento, manutenção e evolução, segurança, custos, impacto organizacional ou social e recomendações de melhoria. Ele ressaltou ainda que, “em várias análises, os alunos conversaram diretamente com as organizações desenvolvedoras ou usuárias dos sistemas”.