Nesta quinta-feira (13), serão apresentados os resultados do primeiro ciclo de inovação aberta do MPLabs, laboratório de inovação do Ministério Público de Pernambuco. Entre as soluções participantes está o Revisio, projeto desenvolvido pelo professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Nivan Ferreira e as alunas de mestrado Déborah Mesquita e Grennda Guerra com o intuito de oferecer agilidade na leitura e recuperação de conhecimentos em processos judiciais.

Apesentando uma solução para o Desafio Processos de Trabalho, motivado pela pergunta “Como um membro do Ministério Público pode visualizar a história de um processo judicial para garantir um rápido entendimento do conhecimento acumulado ao longo do tempo?”, o Revisio tinha como objetivo maior “reduzir o tempo que é necessário para um promotor revisar um processo”, resume Nivan. O protótipo foi desenvolvido nos últimos três meses após ter sido selecionado pela primeira chamada do MPLabs, que aconteceu em agosto deste ano.

Evento

Ao todo, 14 projetos serão apresentados amanhã na Semana do MPPE 2018, evento voltado para o diálogo entre cidadania e inovação. A mostra será realizada a partir das 16:30, no Auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto – Av. Visconde de Suassuna, nº 99, Boa Vista, e é aberta ao público.

Para mais informações, acesse

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00