O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe nesta sexta-feira (14) o professor Tony Gorsheck do Blekinge Institute of Technology (BTH) da Suécia. O pesquisador apresentará o seminário “Next Generation of Empirical Software Engineering” a partir das 9h, no Auditório do Centro.

Biografia

Tony Gorschek é professor de engenharia de software no Blekinge Institute of Technology, onde trabalha como pesquisador em colaboração com parceiros industriais. Gorschek tem mais de quinze anos de experiência industrial como CTO, consultor executivo sênior e engenheiro. Além disso, ele é um empreendedor em série – com cinco startups em áreas que vão desde logística a serviços baseados na Internet e otimização de registro de banco de dados. Atualmente, ele trabalha como líder de pesquisa e em vários projetos de pesquisa desenvolvendo soluções escaláveis, eficientes e eficazes nas áreas de Engenharia de Requisitos, Gerenciamento de Produtos, desenvolvimento de produtos baseados em Valor e desenvolvimento e evolução de produtos Real Agile ™ e Lean. Também lidera o perfil SERT (Software Engineering Rehought), desenvolvendo a próxima geração de movimentos de pesquisas empíricas aplicadas para enfrentar os desafios da próxima geração de produtos e serviços intensivos em software.