Sérgio Clemente, engenheiro de software do Google e ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE, ministra palestra sobre sistemas distribuídos e banco de dados na próxima segunda-feira (14) às 11h no Anfiteatro do CIn. Sérgio trabalha especificamente com o Spanner, banco de dados mais importante do Google. O evento é gratuito e direcionado para alunos de Ciência da Computação.

Sobre o palestrante:

A trajetória de sucesso de Sérgio Clemente começou ainda durante a graduação, em 2005, com a sua participação na Imagine Cup, competição mundial promovida todos os anos pela Microsoft para desenvolvedores alunos de Ciência da Computação. Já graduado, Sérgio atuou em Software Development Engineer in Test (tester) e Software Development Engineer in Test  (Dev) no SQL Server da Microsoft durante seis anos. A partir de 2012, Sérgio passou a trabalhar com real time infrastructure no Facebook. Agora, atua há dois anos como engenheiro de software do Google.