Quinze professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE foram contemplados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). Desse total, três pesquisadores foram classificados na modalidade DT e 12 na bolsa PQ. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (11) no site do CNPq e no Diário da União.

Os professores Kiev Santos da Gama, Abel Guilhermino da Silva Filho e Cleber Zanchettin foram contemplados com a bolsa DT. Essa modalidade é concedida a pesquisadores doutores que se destacam com um bom e crescente histórico de formação de recursos humanos, produção e transferência de tecnologia, além de um projeto de pesquisa inovador.

Nove professores do CIn tiveram a bolsa PQ renovada e mais três foram admitidos na modalidade. Esse tipo de bolsa é concedido anualmente a pesquisadores que se destacaram em suas áreas de conhecimento e participaram da formação de recursos humanos no ano anterior. Os bolsistas de Produtividade em Pesquisa são classificados em categorias e níveis que os agrupam por tempo de conclusão do doutorado e contribuição na produção científica e na formação de recursos humanos, indo do nível 2 até o 1A, sendo o 1A os que compõem o nível mais alto da pesquisa nacional. Renata Souza e Paulo Maciel do CIn-UFPE se destacaram sendo promovidos aos níveis 1D e 1B, respectivamente. Confira a lista completa dos professores contemplados pela bolsa PQ:

Nome Categoria e nível
Paulo Romero Martins Maciel  1B
Aluizio Fausto Ribeiro Araújo 1C
Djamel Fawzi Hadj Sadok 1C
Renata Maria Cardoso Rodrigues de Souza 1D
Adriano Lorena Inacio de Oliveira 2
Alexandre Cabral Mota 2
Divanilson Rodrigo de Sousa Campelo 2
Eduardo Antônio Guimarães Tavares 2
Nelson Souto Rosa 2
Paulo Salgado Gomes de Mattos Neto 2
Ricardo Bastos Cavalcante Prudencio 2
Valeria Cesario Times  2

 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00