O segundo hackathon do Monitoring Coastal Areas with Mapathons and Hackathons ocorre neste fim de semana, dias 19 e 20 de janeiro, no Centro de Informática (CIn) da UFPE. O evento é promovido pela Royal Academy of Engineering e terá mentoria de Cameron Green, mestrando da Universidade de Pretória, África do Sul, presidente do capítulo local do YouthMappers. Os participantes poderão refinar aplicativos do hackathon anterior ou criar novos com foco no uso de dados do OpenStreetMaps referentes à costa Sul-Africana. As inscrições estão sendo realizadas através de formulário online

Além de desenvolvedores, podem fazer parte do evento alunos de diferentes cursos com conhecimento em dados georreferenciados, como, por exemplo, estudantes de Geografia, Engenharia Cartográfica e Arquitetura. Os participantes da primeira edição, que ocorreu em agosto de 2018, já estão com inscrições garantidas.

O Monitoring Coastal Areas with Mapathons and Hackathons é um projeto de pesquisa desenvolvido entre o CIn e três universidades estrangeiras: King’s College London (Reino Unido); University of Pretoria (África do Sul) e CSIR – Council for Scientific and Industrial Research (África do Sul).