No dia 09 de março, às 8h30, será realizada no CIn-UFPE a oficina “Programa, essa menina!” uma ação do Dia Internacional da Mulher promovida pelo Centro de Informática. Erika Pessoa, alumni CIn e mestre em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ministrará o curso de programação de aplicativos voltado para mulheres. A realização é uma parceria entre o o projeto “Programa, essa menina!” e o Cintia, grupo de Ciência e Tecnologia da Informação com elas, formado por mulheres do CIn. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site do Cintia.

A oficina “Programa, essa menina!” está em execução desde 2016. O público-alvo prioritário são as meninas de 15 a 18 anos que ainda estão estudando e/ou vão escolher seus cursos de graduação e áreas de atuação profissional. No entanto, mulheres com mais de 18 anos também podem participar.