Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Centro de Informática (CIn) da UFPE reforça o seu compromisso em incentivar a promoção da igualdade de gênero em suas áreas de atuação. o Cintia, grupo de mulheres do CIn, surgiu com esta proposta: promover um maior engajamento na participação feminina na computação. O CIn também apoia iniciativas de incentivo às mulheres nas áreas relacionadas, como a Game Jam das Minas, que acontece em abril.

Conheça mais sobre o Cintia e saiba como participar:

Cintia – Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação com Elas

O que é:

Grupo de mulheres do CIn, criado com o objetivo de ser uma rede de apoio entre todas as mulheres que fazem parte do Centro de Informática da UFPE. O Cintia também tem o objetivo de incentivar a participação feminina nas áreas da ciência, tecnologia e computação, promovendo ações para conquistar mais mulheres a ingressarem nestas áreas e disponibilizando o acompanhamento e amadrinhamento para reter as mulheres que já estão na área. A grande meta é promover a igualdade de gênero na área de atuação do grupo.

Coordenadora:

Professora Carla Silva

Site:

cin.ufpe.br/~cintia

Início do grupo:

Outubro de 2018

Redes sociais:

Instagram – @grupocintia

Como participar:

Basta preencher o formulário e participar dos encontros quinzenais.

Atividades realizadas:

Reuniões quinzenais;

Camisas, site e instagram;

Outubro rosa: roda de palestras com e sobre mulheres;

Oficina “Programa, essa menina”;

Ações de amadrinhamento.

Planos futuros:

Divulgação do Cintia em escolas, captação de incentivos, eventos, divulgação.