O projeto MOVER – Movimento Empreendedor Revolucionário iniciou suas atividades na UFPE no mês de fevereiro. A parceria do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFPE tem como objetivo incentivar alunos de graduação e pós-graduação a desenvolver ideias e/ou pesquisas já iniciadas que tenham potencial de negócio, oferecendo apoio de até 3 mil reais. 

As propostas serão avaliadas por um banca composta por especialistas, pesquisadores, empresários e investidores, que selecionará a melhor para ficar incubada durante seis meses em um ambiente de inovação vinculado ao NTI-UFPE.Também são parceiros do Mover o Centro de Informática (CIn) da UFPE, a Positiva – Diretoria de Inovação da UFPE e o HackaTruck MakerSpace. 

Para participar do MOVER é preciso ter finalizado as capacitações a distância (EAD) e presencias promovidas pelo HackaTruck MakerSpace na UFPE. As inscrições para o HackaTruck vão até o dia 14 de março através do site do projeto. A fase EAD pode ser realizada até o dia 17 de março, enquanto o curso presencial, que só poderá ser cursado conforme aprovação no curso EAD, terá início no dia 01 de abril. Confira mais informações.

Serão formadas até 14 equipes de quatro ou cinco integrantes entre os aprovados no HackaTruck MakerSpace para participar do projeto MOVER durante aproximadamente seis meses. Os grupos receberão aos sábados treinamento na área de Gestão Empreendedora, como Design Thinking, Agile UX, Métodos Ágeis e Técnicas de Apresentação Empreendedora. As equipes terão 160 horas para estudo e desenvolvimento da solução com o recurso financeiro ofertado pelo MOVER. A avaliação das soluções será realizada no dia 12 de agosto de 2019.

 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00