A seleção interna para o Prêmio CAPES de Tese – Edição 2019 está com inscrições abertas até o dia 10 de maio. Será escolhida pelo programa de pós-graduação uma tese de doutorado defendida no ano de 2018  e indicada ao prêmio. Os interessados devem preencher o formulário de submissão até o prazo final. O resultado será divulgado no dia 20 de maio. A comissão de avaliação interna será composta pelos professores Ricardo Prudêncio, Juliano Iyoda, Cleber Zanchettin, além de consultados ad hoc. Após a indicação da tese vencedora pela comissão de avaliação, o Coordenador do programa de pós-graduação será responsável pela inscrição da tese na premiação. Confira o calendário completo:

 

– 10 de Maio – Encerramento das inscrições 

– 20 de Maio – Divulgação do resultado 

– 25 de Maio – Entrega da documentação complementar para submissão   

– 31 de Maio – Submissão no site da CAPES

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) premiará as melhores teses de 2018 selecionadas em 49 áreas de avaliação reconhecidas por ela. Além dos certificados e medalhas, os orientadores das teses vencedoras recebem bolsa de 3 mil reais para eventos acadêmicos-científicos, os autores ganham bolsa para realização de estágio pós-doutoral por até 12 meses em um instituição nacional. 

As teses das áreas de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar vencedoras do Prêmio CAPES de Tese concorrem também ao Grande Prêmio CAPES de Tese Oscar Sala. A categoria considera a originalidade do trabalho, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação. O orientador da tese escolhida ganha uma bolsa de 9 mil reais para participação em congresso internacional, o autor da tese recebe bolsa por até 12 meses para estágio pós-doutoral em instituição internacional e o valor de 20 mil reais concedido pelo Instituto Serrapilheira. Confira o edital para mais informações. 

Comentários desativados