Design, inovação e programação: estes são os três pilares do Open Day, que terá sua terceira edição na sexta-feira (17), no Centro de Informática da UFPE (CIn) da UFPE. O evento, que conta com palestras, workshops e mesa redonda, além de feira de apps e jogos, debate o tema da diversidade e é promovido pelos estudantes da Developer Academy UFPE.

As atividades são gratuitas e para participar é preciso realizar a pré-inscrição pela internet, por meio do link http://bit.ly/opendayacademy.

O Open Day começa às 14h, com palestras envolvendo o desenvolvimento de aplicações acessíveis, planejamento de produto e experiências em 3D. Em seguida, o público pode conferir a feira de apps, com demonstração de aplicativos e jogos. Ao longo da tarde, os participantes podem ainda participar dos workshops, que envolvem usabilidade e design gráfico.

A mesa redonda do Open Day, atividade que encerra o evento e traz o debate da diversidade sociocultural no mercado de tecnologia da informação, tem como convidados Sylvia Campos, Luís Felipe Rios e Isabel Albuquerque. Sylvia é presidente do Movimento Infanto-Juvenil de Reivindicação (Mirim-Brasil) e participante da Rede Gulmakai, iniciativa do Fundo Malala; Luís Felipe Rios, é líder do Laboratório de Estudos da Sexualidade Humana e pós-doutor em Psicologia Social pela USP; e Isabel Albuquerque é co-fundadora da rede Meu Recife e gerente de projetos na startup Mete a Colher.