Izabella Melo, Penélope Araújo, Jacqueline Alves, José Brandão, Michael Barney, Caio Gomes e Hugo Lispector, alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foram selecionados para participar da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC). Todos os alunos do CIn foram escolhidos pela submissão de projetos individuais desenvolvidos para Swift Playgrounds e receberam ticket para a conferência e estadia.

A Apple apresenta anualmente seus novos softwares e tecnologias para os desenvolvedores na WWDC, os participantes também se envolvem em laboratórios e sessões de feedback. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 3 e 7 de junho, em San Jose, Califórnia, Estados Unidos. Além dos alunos do CIn, os estudantes João Melo e Flávio Mattos dos cursos de Direito e Design da UFPE também foram selecionados.

Penélope Araújo, do curso de graduação em Ciência da Computação, submeteu o projeto Tangram Challenge, que tem o objetivo de ensinar a crianças sobre o quebra-cabeça chinês Tangram, além de noções de formas geométricas. Ele foi desenvolvido para Xcode, usando o framework SpriteKit. Penélope explica a importância que há em participar do evento: “Pra quem é desenvolvedor iOS, participar da WWDC é ter a oportunidade de conhecer e trocar experiências não só com milhares de outros desenvolvedores do mundo inteiro, mas também com a própria Apple. Por exemplo, podemos conversar pessoalmente com as pessoas responsáveis por frameworks que utilizamos diariamente, tirar dúvidas, sugerir features, mostrar os produtos e projetos que desenvolvemos. É uma experiência incrível para a nossa vida profissional”.