Bruno Silva, data scientist da  International Business Machines (IBM) Research Brazil e ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE, ministrará a palestra “IBM Watson para Recursos Naturais” no dia 18 de junho, às 14h, no Pitch. A apresentação é uma oportunidade para conhecer o que a IBM vem pesquisando na área de recursos naturais. O evento está sendo organizado pelo professor Paulo Maciel. Não é necessário realizar inscrição para participar.

Bruno é doutor em Ciência da Computação pelo CIn-UFPE e atua como data scientist e parte do Natural Resources group na IBM Research Brazil desde 2016. Ele trabalha com computação de alto desempenho e inteligência artificial para a agricultura, mineração, computational steering, design de experimentos e análise de sensibilidade para aplicações paramétricas. Bruno já publicou mais de 40 artigos de pesquisa e patentes. Confira mais informações sobre o palestrante.