Carlos Ferraz, professor associado do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi escolhido novamente como Diretor de Finanças da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O docente assumiu o cargo pela primeira vez em julho de 2013. A eleição para a nova diretoria com mandato de agosto de 2019 até julho de 2021 contou com chapa única. A comissão eleitoral foi presidida por Soraia Raupp Musse. 

A SBC reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de Computação e Informática de todo território nacional. Em mais de 40 anos, ela  tem sido um dos principais atores responsáveis pelo avanço da Computação no Brasil, com contribuições tanto nas políticas públicas nacionais, fortalecendo o ensino, a pesquisa científica e a inovação tecnológica nessa área.   

A Diretoria de Finanças tem como metas para esse novo ciclo o acompanhamento e manutenção do equilíbrio financeiro, a implantação do orçamento integral, o estudo e definição um novo modelo de financiamento da sede SBC, o apoio ao desenvolvimento do Módulo Financeiro dentro do ECOS e à elaboração do novo Plano Estratégico da Sociedade. O docente Carlos Ferraz, que assume a condução das estratégias para alcançar esses objetivos, possui graduação e mestrado em Ciência da Computação pelo CIn-UFPE e doutorado na área pela University of Kent at Canterbury (1995), Reino Unido. 

A nova composição da diretoria da SBC é presidida por Raimundo José de Araújo Macêdo da UFBA e o vice André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho da USP. O presidente ocupava anteriormente o cargo de Diretor de Cooperação com Sociedades Científicas, ele também esteve envolvido na criação do Instituto de Ciência e Tecnologias da Computação da Computação (ICTC) da UFBA.

A diretoria Administrativa é de responsabilidade de Renata de Matos Galante (UFRGS) e Divulgação e Marketing de Francisco Dantas de Medeiros Neto (UERN). As diretorias de Educação, Publicações e Competições Científicas são assumidas por Itana Maria de Souza Gimenes (UEM), José Viterbo Filho (UFF) e Carlos Eduardo Ferreira (USP), respectivamente. Já a de Eventos e Comissões Especiais por Cristiano Maciel (UFMT).      

A diretoria de Planejamento e Programas Especiais está sob o comando de Priscila América Solís Mendez Barreto (UNB).  Edson Norberto Cáceres (UFMS) é o responsável pela diretoria de Relações Profissionais, assim como Wagner Meira (UFMG) é pela de Cooperação com Sociedades Científicas. Na diretoria de Articulação com Empresas temos Rossana Maria de Castro Andrade (UFC) e, na Diretoria Extraordinária: Ensino de Computação na Educação Básica, Leila Ribeiro (UFRGS). As Secretarias Regionais são assumidas por Marcelo Duduchi Feitosa (CEETEPS)

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00