Laís Xavier, ex-aluna de graduação e mestrado em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi escolhida pela Fundação Lemann para integrar a rede Talentos da Educação. A lista dos 25 selecionados foi divulgada na última quarta-feira (17) no side da fundação. A rede existe há cinco anos e reúne mais de 100 profissionais comprometidos com a qualidade do aprendizado e que desejam transformar a educação brasileira. Há 12 anos, Laís é CEO da Mídias Educativas, empresa do Porto Digital especializada em soluções de tecnologia para a área de educação. 

A Fundação Lemann trabalha há 15 anos buscando uma educação pública de qualidade para todos, apoiando também pessoas e organizações que procuram solucionar os principais desafios sociais brasileiros. A organização não possui fins lucrativos e está sempre em parceria com órgãos públicos e outras entidades sociais de forma inclusiva.

Junto à Laís, outras 24 personalidades ligadas à projetos de educação forma selecionados para integrar a rede Talentos da Educação. Os participantes do programa têm acesso à encontros, seminários, formações e estão sempre em contato com os outros membros do grupo. A Mídias Educativas, sob a gestão de Laís, já recebeu prêmios de empreendedorismo, inovação e pesquisa entregues na IBM SmartCamp, Campus Party 2014, SEBRAETEC Inovação 2012, CBIE 2013 e 2014 e pela revista Exame.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00