O PET-Informática, Programa de Tutoria do curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, está com inscrições abertas para o HackaPET. O hackathon vai ocorrer nos dias 1 e 2 de agosto nos laboratórios de graduação do CIn-UFPE. O objetivo do projeto é auxiliar alunos dos cursos de graduação do CIn-UFPE cursando do primeiro ao quinto período a superar medos em relação a esse tipo de competição, oferecendo um ambiente descontraído, workshops e mentorias. Para isso, serão realizados bootcamps nos dias 22, 24 e 26 de julho com workshops de GitHub, back-end e front-end. A InLoco é apoiadora do HackaPET e estará ofertando um dos workshops. Os interessados em participar devem preencher o formulário até o dia 19 de julho de 2019.

Alunos do CIn-UFPE cursando a partir do sexto período da graduação também podem realizar inscrição como mentores ou apresentadores de workshop. Para isto, é preciso preencher o formulário online específico disponibilizado pelo PET-Informática até o dia 19 de julho de 2019.

O PET-Informática apoia as atividades que integram ensino, pesquisa e extensão no CIn-UFPE, proporcionando aos alunos a realização de atividades extracurriculares que complementam a formação acadêmica e atendem suas respectivas necessidades. Atualmente, o programa está sob a tutoria da professora Simone Santos.

Comentários desativados