A Prepi, startup que nasceu no Centro de Informática (CIn) da UFPE, é uma das 12 startups destaque do InovAtiva Brasil 2019. O programa de aceleração de startups contou com mais de 80 participantes de diferentes estados do Brasil no ciclo 2019.1. Neste período, os integrantes da Prepi participaram de atividades online como mentorias coletivas e individuais, capacitações, eventos presenciais e apresentaram um pitch no Demoday InovAtiva que ocorreu em São Paulo no dia 22 de julho.

Inicialmente chamada de Porquin, a Prepi foi criada por alunos de graduação do CIn-UFPE e tem dois anos de existência. Ela funciona como um serviço de vendas online para varejistas de moda feminina, onde os comerciantes podem divulgar suas novidades no Instagram e criar um e-commerce para sua loja por meio de um canal único e com estoque integrado ao mundo físico.

Durante o Demoday InovAtiva, os integrantes do Prepi estiveram em contato com 160 investidores, aceleradoras e executivos de grandes empresas nacionais. O evento encerrou o ciclo de aceleração. Atualmente, a InovAtiva Brasil já acelerou mais 920 startups, ocupando o primeiro lugar do ranking Ecosystem do 100 Open Startups.