A Ascom CIn, a Gerência de Ensino e o Grupo de Acolhimento do Centro de Informática (CIn) da UFPE realizará ações ligadas ao Setembro Amarelo. A campanha de prevenção ao suicídio mobiliza instituições em todo o país desde 2015. No CIn, as ações ocorrem nos dias 04, 09 e 18 de setembro, sendo compostas por dinâmica de grupo, debates, palestra e exibição de documentário. A campanha também tem por objetivo conscientizar a comunidade sobre o problema e passar informações necessárias de prevenção.

No dia 4 de setembro, quarta-feira, ao meio-dia no Anfiteatro, será exibido o documentário “O silêncio dos Homens“, que explora as consequências drásticas da masculinidade tóxica em nossa sociedade, que traz problemas sérios à saúde mental dos homens, como ansiedade, depressão, insônia, vícios etc. Após, haverá o debate sobre a masculinidade tóxica e sua relação com a saúde mental, mediada pelo professor Fernando Castor. 

Já no dia 9, às 9h, no Auditório, a psicóloga clínica e mestre em Psicologia Cognitiva, Tania Maria (CRP 02/4179) realizará a dinâmica de grupo com debate sobre “A fala como fator de reorganização emocional ante as pressões psicológicas”. 

Por fim, no dia 18, às 12h, no Anfiteatro, será ministrada a palestra “A construção da saúde mental num mundo doente” com Eufrázio Araújo (CRP 02/18457), psicólogo clínico. Ele é palestrante há mais de 30 anos e autor de mais de 40 títulos.

Comentários desativados