A Rede Bontê, que busca tornar a empatia um hábito através de suas iniciativas, realizará o evento “Setembro Amarelo & Bontê”. A programação conta com a mesa redonda “A empatia no desenvolvimento da saúde mental” e ocorre no dia 27 de setembro, às 16h, no Pitch do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Estarão compondo a mesa profissionais de psicologia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através da Sympla.

Setembro é o mês dedicado a campanha de prevenção ao suicídio valorização da vida, através do evento, a Rede Bontê busca contribuir com a causa. O aplicativo Bontê, desenvolvido pelas estudantes Paula Vaz e Flávia Godoy como parte das atividades da Apple Developer Academy do CIn, foi lançando em junho de 2019. A interface incentiva ações empáticas na rotina do usuário através de um céu onde as estrelas podem ser acesas após a execução desses atos. É possível realizar o download do aplicativo para dispositivos iOS na App Store.