Integrantes do projeto de cooperação entre o Centro de Informática (CIn) da UFPE e a Samsung apresentam 16 palestras na The Devolper's Conference (TDC). A conferência teve início na Universidade Católica de Pernambuco no dia 10 de outubro de 2019 e ocorre até o dia 12 do mesmo mês. Essa é a primeira vez que o maior evento relacionado a desenvolvimento de software no Brasil chega em Recife. 

O TDC conecta organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores da área de desenvolvimento de software em uma plataforma única, empoderando o ecossistema local de cada região onde é realizado. Para participar, é preciso realizar a inscrição.

O objetivo do evento é apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. As palestras dos integrantes da parceria CIn-UFPE e Samsung estão distribuídas em diferentes trilhas. Jonysberg Peixoto Quintino, que atua na área de pesquisa e desenvolvimento do projeto de cooperação entre o CIn-UFPE e Samsung, é coordenador da trilha de acessibilidade e também palestrante no evento. 

Cada trilha funciona como um evento independente de um dia inteiro e é organizada por especialistas no assunto. Além de integrantes da parceria CIn-UFPE e Samsung, outros estudantes do Centro estão envolvidos. Esse é o caso de Caio Gomes, aluno da graduação em Engenharia da Computação, que está como um dos coordenadores da trilha de Inteligência Artificial e Machine Learning. A programação completa do TDC está disponível no site.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00